Sejam muito bem vindos!

Banho e Tosa Mimo's atende seus clientes peludos com a maior qualidade e carinho!
Deixem recados e dicas que estaremos aqui para somarmos e crescermos juntos!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Somos responsáveis por nossos animais...

É gente, meu blog está paradinho paradinho. São os peludos que não me deixam! Graças a Deus! rs. Tento deixar meu blog atualizado, mas quando entro na Internet, parece que o teclado está em 3D! rsrs. Brincadeiras à parte, hoje senti uma enorme vontade em deixar expresso aqui uma situação que vivenciei numa clínica veterinária em que presto serviços uma vez por semana.
Ao longo do dia, a veterinária atendeu uma ligação de uma nova cliente que solicitava uma "resolução rápida" do problema de seu cão...aquela que o cão está sofrendo e, com orientação veterinária, aplica-se uma injeção letal para que seu amigo peludo não sofra mais, isto é, uma vez que não existe mais alternativas de salvar sua vida. É...só que ela queria eutanasiar seu animal, porque ele não a deixou dormir a noite toda. Ao que tudo parecia, o animal sofria de um problema que havia uma possibilidade de melhora, não sendo indicado AINDA a eutanásia.
Sabe, serei breve e curta sobre esse assunto: - A esta criatura que quis matar seu animal quando ele mais necessitava de amor e carinho, eu só quero lembrá-la que NINGUÉM está isento de males, doenças e desgraças, pois é aqui que se tem os acertos de contas, sabia? Então, que você não adoeça na solidão ou que, se caso tenha um filho, que ele não te dê as costas no momento mais doloroso e carente de sua vida, certo, criatura sem luz?! Reze para isso não acontecer em sua vida, pois muito diferente de você, TODOS meus animais ficaram comigo até o último momento...alguns até se foram em meus braços, mas NUNCA os deixei e NUNCA os deixarei, pois além de serem criaturas maravilhosas e professores de sentimentos tão nobres (se pensarmos bem, somos tão pequenos diante deles por isso), aprendemos muito na convivência com eles, deveríamos ser mais como eles são...Animais só matam por defêsa (território) ou fome (sobrevivência). "Animal homem" mata por ganância, poder, status, às vezes, por prazer em caso de loucura extrema!
Seres como nossos peludos deveriam reinar na Terra...muito diferente disso tudo, somos nós os responsáveis por eles...


Maus tratos com animais é crime. DENUNCIE! (Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98)

Nenhum comentário:

Postar um comentário